Tuesday, September 12, 2006

Pesquisa de opinião a respeito da experiências nazistas.

"Os resultados das experiências médicas realizadas nos prisioneiros dos campos de concentração da Alemanha nazista devem ser utilizados pela ciência atual? "

Profissionais da área de justiça.

--Ora se já foram feitas, deveriam ser ultilizadas apesar da crueldade. Portanto não há porque não utiliza-las. As experiências feitas em animais também são cruéis, e no entanto, são utilazadas. Os métodos e as experiências utilizadas pelos nazistas são totalmente represáveis. Que não se repita tamanha atrocidade. Porem se de todo esse sofrimento alguém possa se beneficiar, se beneficiará do resultado e não da atrocidade.

60 anos advogado cível e trabalista.

--Sim, pelo motivo de beneficiar o ser humano atual, não podendo de forma alguma amenizar o que já foi feito de crueldade na época.

63 anos advogado cível, trabalhista e criminalista.

--Sim, pois como já foram cometidas tais atrocidades e injustiças, poderiam ser usadas, além do que, essas pesquisas podem auxiliar muitos profissionais da área da saúde e da ciência atual.
39 anos advogada cível, trabalhista e criminalista.

--Sim, se usados para o bem da ciência atual e da saúde mundial, poderiam ser estudadas e aplicadas, já que tais atrocidades foram cometidas no passado e desde que não sejam usados métodos cruéis como os já cometidos no passado.
46 anos advogado área tributarista.

--Sim, pois se tais experiências já foram feitas, não faz sentido desperdiçar o resultado delas. Deve ficar claro que deve-se extrair somente os resultados das experiências e não à crueldade aplicada.
52 anos advogado áres tributarista.

--Não, pois devido à crueldade de tais experimentos e os métodos usados, a sociedade não deve permitir o uso de tais resultados jamais, pois a ética simplesmente foi atropelada com a morte de milhões de pessoas em experiências montruosas que eram dos nazistas.
50 anos advogado cível, trabalhista e criminalista.

--As experiências foram realizadas por médicos alemães utilizando pessoas sãs como cobaias, lesando-as e mantando-as.Em primeiro lugar, aqueles médicos quebraram o Juramento de Hipócrates, regra de conduta ética-profissional. Em segundo lugar, mesmo em tempo de guerra, não se combate contra civis, respeita-se o direito dos prisioneiros, para fazer uma "guerra justa" como há muito tempo ja é regra do chamado "direito das gentes" do direito internacional. Por derradeiro, como os resultados das experiências foram obtidas de forma ilícita, cruel e injusta devem ser repugnadas pela comunidade científica e enterradas em memória da humanidade.
44 anos advogado atuante em todas as áreas.

--De modo algum posso concordar com a utilização do resultados das experiências realizadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra. Discordo com a visão daqueles que pensam que tais atrocidades poderiam socorrer os atuais os atuais pesquisadores da área médica e científica. Isto porque aqueles eram outros tempos, com recursos limitadíssimos quando comparados com os disponibilizados aos cientistas de hoje.
42 anos advogado trabalhista.

--Depende da forma em que tais resultados seriam usados, sem a vilolência usada e agindo conforme a ética mundial.
35 anos juíz.

--De jeito nenhum. Foram experiências cruéis que atropelaram a ética e nao respeitaram a dignidade do ser humano.
25 anos advogado criminalista.

Profissionais da área de política.

--Assessor Arnaldo Valentim Da Silva assessor Parlamentar Prof Dr em ciência na Unicamp.
Totalmente contra, porque essas experiências foram feitas a partir da violação dos direitos de milhões de pessoas.

--Assessor do vereador Rivail nome Helver Leite de Godoi.
Não acredito que haja tantos ganhos científicos por parte da medicina na época dos nazistas.

--Assessor do vereador Franco Nome Jonas NeriesPedagogo e assessor do Vereador Paulo Buffalo do PSOL da Cidade de Campinas.
Sou contra a utilização das experiências nazistas porque pode estimular outras pessoas sem escrúpulo a usarem para outros fins, podendo acontecer outras mortes de pessoas inocentes. A ciência deve buscar outras alternativas para buscar os conhecimentos necessários ao desenvolvimento humano. Como as experiências são totalmente sem levar em conta os seres humanos, a sua utilização também deve ser condenada.

--Coordenador Técnico da Câmara dos Vereadores e funcionário da Prefeitura Municipal de Campinas.
Sou totalmente contra usar os mesmos métodos que foram usados nos campos de concentração na época do nazismo. No entanto, hoje não dá para apagar o que aconteceu ao judeus nos campos de concentração, o sofrimento por que eles passaram. Por isso devemos usar essas experiências para a ciência para os avanços que eles podem trazer e mostrar para a humanidade o que não devemos fazer, principalmente com seres humanos.

-- Coordenador da campanha do Vereador do PSOL Paulo Búfalo.
Eu sou contra qualquer tipo de experiências nazistas no Brasil, pois é resultado de horrores totalitaristas utilizadas pela ditadura alemã na época da segunda guerra mundial. Acho que tudo deve ser expurgado da história, pois os ditadores não respeitaram o ser humanos, portanto suas experiências também não devem ser respeitadas e muito menos utilizadas pelos homens modernos que são democráticos.

--Funcionário da Prefeitura Municipal de Campinas, indicado pelo vereador Cid Ferreira.
A humanidade presenciou as maiores crueldades praticadas pelos cientistas nazistas na segunda guerra mundial. Ele encontra um argumento na hipótese da seleção natural, de Darwin. Essa concepção constitui ainda um disfarce para função imperialista da ideologia fascista. Se os arianos são os únicos povos fundadores de civilização, podem reivindicar o domínio do mundo, em virtude do seu destino divino. Esta foi uma das justificativas ideológicas para as experiências com judeus que eram considerados raça inferior. Difícil de julgar se as experiências poderão ser usadas sabendo que muitos seres humanos foram massacrados e dilacerados pelos homens de Hitler, mas considero que devemos aprender como lição e jamais se utilizar desses métodos tão desumanos.

--47 anos funcionário público.
Sou contra, porque com o uso dos resultados das experiências nazistas existem seres humanos que vão usá-las não para o bem do homem mas sim para beneficiar a si mesmo.

--Assessor do vereador Feliciano.
Sou contra porque os resultados dessas experiências foram feitas de modo desumano ferindo assim a dignidade do ser humano.

--39 anos auxiliar administrativo da prefeitura municipal de Campinas
Sou a favor, pois mesmo sendo resultados de experiências perversas eles podem salvar vidas futuramente.

Profissionais da área médica.

--Acredito que não devem ser usadas pela ciência,porque as experiências nazistas visavam purificar somente a raça ariana,enquanto as pesquisas científicas atuais visam o benefício de toda a humanidade.
Área de atuação: OftalmologistaIdade: 63 anos Sexo: masculino

--Sim, e elas já estão sendo usadas na ciência atual como anestesias na cirurgia e muitos outros resultados.
Área de atuação: Homeopatia e Medicina do trabalhoIdade: 32 anos Sexo: Feminino

--Sim, desde que somente sejam usados os dados obtidos naquela época e desde que os dados sejam usados em benefício das pessoas.
Área de atuação: GinecologistaIdade: 36 anosSexo: Feminino

--Não, pois a forma que foram utilizadas as experiências foi antiético não respeitando o ser humano.
Área de atuação: Neurologista Idade: 45 anos Sexo: Masculino

--Não, porque não só o método era cruel e desumano como faltava rigor científico devido aos preconceitos da raça ariana.
Área de atuação: Pediatra Idade: 57 anos Sexo: Masculino

--Sim. Mesmo não concordando com os métodos utilizados nas experiências, os resultados não devem ser descartados.
Área de atuação: Urologista Idade: 44 anos Sexo: Feminino

--Não, porque de pouco acrescentariam uma vez que as experiências não poderão ser repetidas.
Área de atuação: enfermeiro idade: 40 anos sexo: feminino

--Acredito que devem ser usadas, desde que esses atos não sejam repetidos.
Área de atuação: CardiologistaIdade: 41 anos Sexo: feminino

--Não, pois os métodos utilizados eram horríveis e desumanos, ultrapassando a barreira ética.
Área de atuação: Ortopedista Idade Idade: 65 anos Sexo: masculino

--Sim, visando apenas o bem social,usando-os para resolver problemas que aflijam a medicina atual.
Área de atuação: Dermatologista Idade: 35 anos Sexo: feminino



fontes de pesquisa:

Wikipédia

Beth-Shalom

Vida de Hitler


Apostilas do Colégio Integral Universidades Ltda.

4 Comments:

Blogger Vera said...

Muito bom o texto, serviu como debate numa comunidade do Orkut de que faço parte sobre o experimento cruel que se faz com cobaias!



Abraços,




Verinha Rath.

2:54 PM  
Blogger Vera said...

Meu e-mail, esqueci...


pessoal@verinha.de


Home www.verinha.de


Depois posso te passar também o meu blog...


até!!!!

2:55 PM  
Blogger Jack Hazut said...

My name is jack hazut my website is www.israelimage.net you have been using my photo without my permission please contact me jackhazut@yahoo.com

4:31 AM  
Blogger Jack Hazut said...

My name is jack hazut my website is www.israelimage.net you have been using my photo without my permission please contact me today. jackhazut@yahoo.com

4:25 AM  

Post a Comment

<< Home